sexta-feira, 18 de março de 2016

Descargas no Rio Mira

Caros amigos,

É com um sentimento de tristeza que partilho convosco estas fotografias.

É, na minha opinião, inadmissível acontecerem estas situações.
Após serem gastos milhares de € em obras do Polis, de vez em quando ainda existem estas "descargas". Desconheço (não totalmente) a sua origem e nem me interessa entrar em pormenores sobre a origem das mesmas. Interessa-me sim, que estas imagens sejam partilhadas demonstrando o desagrado da população Odemirense, tentando fazer com que as autoridades competentes tomem providências de modo a evitar futuras situações.


Com tristeza, me despeço de tod@s com votos de uma excelente Páscoa




4 comentários:

  1. Boas Luis!
    Realmente é uma situação imperdoável, cabe a vocês residentes da zona se juntarem e tentarem perceber de onde vês essas aguas sujas e reportarem a todo tipo de autoridades, eu que não conheço o sitio doí-me ver essas imagens de uma zona tão bonita e tranquila ao que parece ser poluída por aguas que sabe se lá de onde vêm...

    Abraço e força nessa luta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro. A malta aqui é pacifica, até demais. Reclamam, sabem que há muita coisa errada mas fazer algo contra, são realmente muito poucos os que têm "cojones"... Todos sabem a proveniência destas águas. Para quem não conhece Odemira, existe uma estação elevatória a cerca de 50 metros deste local. Muito provavelmente...

      A minha consciência diz-me para tentar fazer com que haja melhorias. E irei continuar a participar estas situações às Autoridades Competentes.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas Luís,
    Imagens inadmissíveis nos tempos que correm...
    Se o teu carro tiver uma avaria e jogasse um litro de óleo para o chão, tinhas logo os fiscais todos do País e autoridades à perna quase para te levarem para a prisão e apreender a viatura e ainda tinhas que ir limpar a Via Pública com produtos Homologados não prejudicais à saúde e ao Meio Ambiente ... :)
    Aqui neste caso, parece que andam todos com os olhos fechados... :(

    Forte Abraço e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      É verdadeiramente inadmissível isto acontecer em pleno Séc. XXI. Para mais após as obras do Polis.
      As autoridades não conseguem abranger todo o território, quer por falta de meios logísticos ou humanos. Mas aqui também entra a parte da nossa cidadania. Não tenham medo de denunciar. Tirem fotos, filmem e enviem os registos para o sepna. Tarde ou cedo eles actuam.

      Grande abraço, fortes pescas e excelente Páscoa

      Eliminar