terça-feira, 21 de maio de 2019

Felicidade extrema

Boas companheiros,
 
Nomeio este relato de felicidade extrema pois é mesmo o estado pós captura e actual...
 
Hoje consegui ir à pesca... Acordei as 2 da matina, cedo para o que tinha programado (4h)...
Andei na ronha até ser hora... e lá abalei eu com a destino ao oceano.
Equipei e lá vou eu. Primeira pedra primeiro banho... Raios que estava fresca!
Mudei de zona. Deixei para trás uma praia e fui para uma zona de pedra. Pensei eu que, sendo uma zona de pedra e forte em marisco podia andar por lá um peixe para a "entretenga". Tentativa falhada...
Mudei novamente de sitio... Desta feita para uma zona onde há bem pouco tempo havia sentido e sacado uns peixes... Eu e um companheiro!
Esta zona é de pedra... Primeiros lançamentos sobre a pedra e um cachaço com medida cá fora... Coloquei-o numa poça e voltei à carga. Via mais a frente melhores condições... Toca de ir a banho e amostra e troca de amostra. Aposta em cores naturais...
Shimano silent assassin sardinha... Nisto vejo vir lá do fundo do carreiro, escondido por baixo de uma lage um cabeção enorme em direcção a amostra... Aquela fracção de segundos é brutal. Ver o ataque, o peixe engolir a macaca e assim que se sente ferrado abala.
Drag a cantar e agora aguenta-te com ele...
Apertei um pouco o drag com medo das pedras que lá haviam e o peixe fica "preso" no fundo uma eternidade (segundos...) Nisto o peixe começa a ceder... Achei estranho.
Fui puxando nele para mim até o conseguir abraçar (cai um pazadão para dentro de uma poça quando o estava a encalhar).
Gritei... Gritei de contente. Feliz por ter conseguido enganar este tarolão.
O material que utilizo é um conjunto stradic 3 m e 4000 fj e amostra shimano silent assassin sardinha.
Acusou 6,850 kg.
 
 Porra, estou mesmo feliz.  




6 comentários:

  1. Boas Luis,
    Mais uma vez os parabéns pelo novo recorde!
    Essas shimanos são muito boas e matadoras, pena o que é bom já não há... :(
    Quando é assim vale a pena ir a banhos... lol

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  2. Boas Manuel,

    Obrigado mais uma vez. Tenho pena de serem caras pa c******* E estas guerras da normak/rapala/shimano vieram tirar do mercado cores realmente boas.
    É pena.
    Quanto ao banho, nunca uma agua gelada me soube tão bem.
    E se tenho topado a amostra não sei se não tinha ido a banho outra vez. eheheheh

    Abraço e carga neles

    ResponderEliminar
  3. Comé Luis!
    Um belo peixe num belo spot sem duvida ;)
    A molha é o menos, logo seca ;)
    Parabéns e venham eles...
    Saúde e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,

      Um dia tens de vir cá a cima ter com a malta... Como bem sabes isto tem sítios magníficos.
      Foi uma molha abençoada :D Todos os dia assim, eheheheh

      Abraço e carga neles

      Eliminar
  4. Boas Luis,
    A persistência e a molha compensaram e cravaste um belo travessão, parabéns! ; )
    Amostra muito boa e matadora que vale cada cêntimo. Pode ser que com a entrada directa da Shimano no mercado ibérico em 2020 venham mais baratas e com mais cores ; )

    Haja saúde e tudo a correr bem! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PJ,

      Verdade... Com um peixe destes todo o esforço compensa!
      As shimano são realmente fantásticas. Pena que tenham descontinuado cores maravilhosas... Epah dessa noticia não sabia. Espero que entrem no mercado e que tragam mais cores (sobretudo algumas antigas que faziam milagres :D)

      Grande abraço e tudo a correr pelo melhor

      Eliminar