terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Saudades disto...

Caríssimos,

No ultimo sábado como não ouve caça, deu para ir molhar uns artificiais no Mira. De manhã passei pelo cais e encontrei um Sr., de idade avançada que me conta o seguinte:
 
"Em todos estes anos que tenho, nunca tinha visto um robalo tão grande como o que vi na semana passada. Estava a dar porrada junto das canas. Pensei que seriam os patos, mas depois passou perto de mim, quase aos meus pés. Tinha uma cabeça maior que a minha."
 
Com um relato destes, o bicho aumentou ainda mais. Depois de ir lavar o meu carro, lá pelo meio dia, com a maré completamente escorrida, resolvi ir buscar a cana a casa e ir tentar a minha sorte. Avistei alguns pequenos exemplares, e quando menos esperava, lá enganei este já com a maré a encher e com as águas bem turvas.
 
Hoje mesmo ainda observei alguns exemplares no mesmo sitio, já com as águas mais claras. Espero que amanhã ainda por lá andem, pois já está tudo preparado para ir atacar em força :)
 
Grande abraço a todos,

4 comentários:

  1. Boas Luís,
    Já deu para matar saudades! :)
    Espero que amanhã dês com eles forte e feio...

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      Assim o espero :)

      Grande abraço e chega-lhe forte também :)

      Eliminar
  2. Comé Luis!
    Agora já porque disseste que os rios estavam a ser generosos :)
    Que vão saindo alguns desses pá malta se manter motivada......
    Pelo menos vai saindo alguma coisa, não te deixes dormir e bate o rio a pente fino varias vezes em busca desse tal cabeçudo ;)
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro,

    Temos que estar sempre atentos... E arranjar alguns spotters :) eheheheh Quem sabe se algum dia o tarolo não se deixa enganar :)

    Grande abraço

    ResponderEliminar