sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Janeiro 2015, estamos a entrar no novo ano com desejo de boas capturas.
O desejo de sair para tentar a sorte era imenso, e assim, combina-mos, eu e mais 2 amigos, e resolvemos ir tentar a nossa sorte numa investida junto do Atlântico.
O spot escolhido já tinha sido por mim frequentado uma única vez, mas os meus companheiros, mais experientes nestas lides, já o conheciam quase como a palma das mãos. Dessa única vez que lá fui carreguei a grade do peixe, mas tive um companheiro excelente que me proporcionou uma boa aventura de pesca e ao qual agradeço bastante.
Dia da faina,05:20 foi a hora combinada para sair para a lide, com uma paragem em casa de um dos companheiros para o ir buscar e beber um cafezinho prontamente oferecido por ele na noite anterior J
Aproximadamente 06:00 no local, já vestidos com os fatos de mergulho, casacos (como podem ver na foto eu não prescindi deste agasalho) luvas e armas (canas, carretos e amostras) a postos e lá vamos nós á procura de um spot que nos proporciona-se alguma captura.
Ao fim de um algum tempo lá um companheiro encontrou um spot que se revelou fantástico para ele, enquanto eu e outro companheiro resolvemos ir para outras bandas, em sentido oposto.
Após algumas dezenas de minutos á procura dos nossos amigos, já o sol era alto quando o meu companheiro me alertou para a presença de alguns robalos nas ondas, lá bem longe onde não conseguia-mos chegar com as amostras. De qualquer maneira insistimos nesse spot já com quase meia maré cheia oiço um assobio do meu companheiro, vejo a cana vergada e já está, a primeira captura de 2015 do meu companheiro J Prontamente recolhi a minha linha, poisei a cana e mochila e fui tentar ajudar o meu companheiro. O robalo deu alguma luta e vinha ferrado por fora, com a sua calma foi trazendo o robalo para terra e eu que já estava dentro de água, assim que pude, agarrei o peixe e trouxe-o para sitio seguro.
Enquanto o meu companheiro estava nas suas arrumações eu fui insistir novamente e nisto vejo a 3 metros de mim um belo robalo que vinha direitinho á amostra mas que me viu e voltou para trás. Novo lançamento, recolho um pouco e zás… Peixe ferrado, o meu maior exemplar no mar até ao momento, trabalhar o peixe com a cana Vega Ogawa que o amigo Fernando Encarnação me emprestou para experimentar (e que gostei) e com a ajuda das ondas pu-lo em seco J Ai estava eu a mandar pulos de alegria eheheh pena que de seguida perdi a amostra L  Mais alguns lançamentos e a pesca estava feita. Restava-nos voltar ao carro e aproveitar o que este dia proporcionou.
Aos meus companheiros,  um muito obrigado.
Material utilizado:
Cana Vega Ogawa 3.00 CW 15-50
Carreto symetre 4000
Fio multifilamento power pro 0.19 red
Amostra flutuante Maria Angel Kiss 140 27 gr
Robalo, fêmea e ovada
Peso 2.100 Kg
 


 

3 comentários:

  1. Parabens pelo projecto e captura. Espero ver mais relatos de capturas, cumps e boas pescas.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do Nome do blogue :) venham esses relatos e pescarias e muitas capturas. Abraço, Vou já adicionar a lista de blogues amigos no meu blogue.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado companheiros :)

    Certamente virão muitos mais relatos!

    Abraços

    ResponderEliminar