quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pampilhosa da Serra – Detido pelo crime de caça com meios proibidos

Caça ilegal,
Este é o dia a dia de muitos caçadores.
Muitos de nós deparam-se com estas atitudes menos dignas de alguns indivíduos que pensam não só em lucro próprio mas também em destruir o trabalho de muitos caçadores. Caçadores estes que preservam e tratam das espécies cinegéticas e não cinegéticas mantendo as suas populações saudáveis. Caçadores estes que gerem as suas zonas de caça mantendo os efectivos cinegéticos saudáveis, gerindo-os de forma a não haver sobre exploração.
 
Mas, existirá sempre alguém que irá tentar estragar todo o árduo trabalho desenvolvido por estes caçadores.
 
Cabenos a nós, caçadores, que contribuir de uma forma mais activa para evitar estes crimes e alertar também as autoridades para os mesmos de forma a levar perante a justiça os indivíduos prevaricadores.
 
Esta é a minha opinião.
 
A noticia abaixo citada tem como fonte as noticias divulgadas no site da GNR.

"A Equipa de Proteção Florestal da GNR de Pampilhosa da Serra, pertencente ao Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem, dia 19 de janeiro, pelas 17:00, na localidade do Vidual - Pampilhosa da Serra, um homem com 75 anos , pelo crime de caça com recurso a meios proibidos (caça com laços de cabo de aço). A detenção efetuou-se em flagrante delito, quando o indivíduo foi surpreendido pela patrulha a colocar um laço para a caça ao javali.
Na sequência da detenção procedeu-se ainda à apreensão do material utilizado neste delito. O detido será presente a Tribunal hoje de manhã."

Sem comentários:

Enviar um comentário